A senadora Fátima Bezerra é o nome do PT ao Governo do RN em 2018.
O partido quer.
A parlamentar também.
Fátima faz a leitura correta para formar palanque e enfrentar a maratona eleitoral no próximo ano.
É simples o entendimento. Ela não tem nada a perder. Veja:
1 - Se não ganhar a disputa (enfrentará o atual governador Robinson Faria e muito provavelmente o atual prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves), se beneficiará do "rescaldo" eleitoral para tentar renovar o mandato no Senado Federal que vai até 2022.
2 - Se Lula não for impedido (pelas algemas) de ser candidato à Presidência do Brasil, a candidatura de Fátima ao Governo do Estado ganhará força com a "onda Lula", como ocorreu em 2002 e que reforçou a sua eleição à Câmara dos Deputados, e ela terá grande chance de ganhar o pleito.
Portanto, pode ser dito, nesse momento, que a candidatura de Fátima Bezerra é a única certeza do política eleitoral do RN para 2018.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.