Foi a oitava vitória consecutiva sob o comando do técnico Tite e vaga garantida para a Copa do Mundo da Rússia 2018. O placar de 3 a 0 sobre o Paraguai na noite desta terça-feira (28), na Arena Corínthians, em SP, reafirmou a grande fase que a Seleção Brasileira, carimbada pelo craque Neymar.
E Neymar foi mais uma vez o protagonista do jogo. Dos pés saíram as melhores jogadas de ataque, inclusive, um gol – o 51º dele na Seleção Brasileira e o sexto nas Eliminatórias, se isolando na artilharia do Brasil. Os outro gols, de bela feitura, foram assinalados por Felipe Coutinho e Marcelo, um em cada tempo.
Com a vitória, o Brasil foi a 33 pontos, praticamente carimbando o passaporte para a Copa 2018. Só um desastre evitará a Amarelinha na Rússia.
O JOGO
O Brasil teve dificuldades no primeiro tempo. A forte marcação do Paraguai parou as jogadas de ataque, principalmente de Neymar. No entanto, os paraguaios não chegavam ao gol de Alisson. Com isso, surgiu o talento brasileiro nos pés de Felipe Coutinho. Ele fez jogada individual, tabelou com Paulinho e deu um toque no canto direito para vencer o goleiro adversário. 34 minutos de jogo.
Depois daí, as emoções voltaram só no segundo tempo. E foi exatamente com Neymar. Primeiro ele sofreu um pênalti duvidoso e acabou não revertendo em gol. O craque bateu no canto direito para grande defesa do goleiro Anthony Silva.
Em seguida, numa jogada individual, Neymar driblou três adversário e bateu no canto para sacudir as redes, mas antes a bola resvalou na zaga adversário.
O terceiro e último também foi de bela feitura. Marcelo, Neymar e Felipe Coutinho tabelaram para em seguida, com passe de calcanhar, Paulinho deixar Marcelo na cara do gol. Com um toque de classe o lateral-direito deu números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Brasil 2 X 0 Paraguai – Eliminatórias da Copa Rússia 2018
Local: Arena Corínthians (SP – Brasil)
Data: 28/03/2017
Gols: Neymar e Felipe Coutinho
Cartões amarelos: Bruno Valdez (PAR), Rodrigo Rojas (PAR) e Cecílio Domunguez (PAR)
Arbitragem: Victor Carrillo, auxiliado por Jonny Bossio e Coty Carrera (todos do Peru)
Brasil: Alisson; Fagner, Marquinhos (Tiago Silva), Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Felipe Coutinho (William), Firmino (Diego Souza) e Neymar. Tec: Tite.
Paraguai: Anthony Silva; Bruno Valdez, Paulo da Silva e Júnior Alonso; Cristian Riveros, Rodrigo Rojas, Hernán Perez e Almiron (Oscar Romero); Derlis Gonzales (Santander) e Cecílio Domínguez (Angel Romero). Tec: Francisco Arce.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.