Aos gritos de "fora Temer", faixas e cartazes, os trabalhadores realizaram protestos na manhã desta sexta-feira (31) na principal avenida de Mossoró, a Presidente Dutra, e concentraram em seguida na Praça Rodolfo Fernandes, centro comercial da cidade.
A mobilização, que acontece em todo o País, é organizada pelas centrais sindicais para preparar a greve geral do dia 28 de abril.
Os discursos dos líderes sindicais atacaram as reformas da previdência e trabalhista e pediram a saída de Temer do comando do País. Os gritos de "golpista" também foram entoados.
A programação de hoje segue à tarde, com debate na Câmara Municipal de Mossoró. A audiência pública foi sugerida pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e contará, além de entidades sociais e sindicais, com representantes da classe política do estado.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.