A lista do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), abalou as estruturas de Brasília e ganhou dimensão mundial.
As mais importantes publicações do Planeta repercutiram a interminável lista, que consta de quatro ex-presidentes da República (FHC, Collor, Lula e Dilma), de nove senadores, dezenas de deputados e ex-deputados federais, governadores, prefeitos e assessores.
Os congressistas temem o vazamento de áudios e vídeos dos 77 delatores ex-executivos da Odebrecht, empresa que comandou a maior parte de distribuição de propina da Lava Jato.
Deputados e senadores sabem que a repercussão negativa pode atingir de morte o projeto de reeleição em 2018. Como a lista de Fachin continuará na pauta do dia por longo tempo, a situação se tornará ainda mais delicada.
O eleitor brasileiro está ligado.
O portal de notícia G1 - Brasília colocou a lista dos políticos citados, o que pesar contra cada um e a defesa de todos. Veja AQUI
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.