[caption id="attachment_57686" align="alignleft" width="300"] Delegado federal Caio Ribeiro ficou seis meses à frente da Sesed (foto: Ivanízio Ramos)[/caption]
Delegado federal Caio César Bezerra não responde mais pelo cargo de secretário de Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed).
Ele pediu exoneração.
Em carta encaminhada ao governador Robinson Faria, o delegado alegou que deixa a pasta por "razões de ordem estritamente particular".
Também pediu exoneração do cargo o delegado geral da Polícia Civil, Claiton Pinho.
Caio Bezerra foi o terceiro secretário de Segurança na gestão Robinson. Ele esteve à frente da Sesed por seis mais. Antes, atuou como secretário adjunto da Segurança.
Antes do delegado federal, a Segurança foi comandada pela delegada de Polícia Civil Kalina Leite, que ficou de janeiro de 2015 a maio de 2016. Depois dela, assumiu a pasta o general Ronaldo Lundgren, que ficou no cargo por pouco mais de 4 meses.
Caio Bezerra assumiu em setembro de 2016.
A segurança é o maior problema da gestão estadual. Não funciona, na verdade. Por gravidade, a criminalidade avança. Neste ano, o RN já conta 726 assassinatos, sendo 74 na cidade de Mossoró. Recorde negativo de todos os tempos.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.