A audiência pública sobre transporte coletivo em Mossoró, nesta quinta-feira (27), na Câmara Municipal, reunirá autoridades nacionais do tema. Entre eles, o presidente da Associação Nacional de Transporte Urbano (NTU) e presidente da Seção de Passageiros da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Eurico Divon Galhardi, ex-ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e assessora jurídica da NTU, Regina Rezende Ezequiel.
Também participarão o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do RN (Fetronor) e presidente do Conselho Regional II do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) no RN e Paraíba, Eudo Laranjeiras, e o professor Eric Amaral Ferreira, professor de Logística e Transporte da Ufersa, com experiência em cidades como Nova York (EUA) e Curitiba (PR).
Ainda entre os especialistas no assunto, a audiência contará com o diretor da concessionária do transporte coletivo em Mossoró, Waldemar Araújo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Carga e Passageiros de Mossoró e Oeste do Rio Grande do Norte, Francisco Diassis Medeiros.
Representatividade
Também confirmaram presença representantes de entidades de classe como Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindivarejo), Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e o secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, general Eliéser Girão.
A audiência foi proposta pela vereadora Aline Couto (PHS) e debaterá os mais variados aspectos do transporte público em Mossoró, com vistas o avanço do serviço, que vive nova fase na cidade há um ano. A reunião também é aberta aos usuários e população em geral, que, inclusive, podem se pronunciar no plenário, mediante inscrição na hora da reunião.
* Com as informações de Sandra Monteiro
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.