A secretária do Desenvolvimento Social de Mossoró, Lorena Ciarlini, lançou na manhã desta quinta-feira (4) a Campanha 18 de maio, que visa fortalecer a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
O evento ocorreu no auditório Dorian Jorge Freire, da Estação das Artes Elizeu Ventania.
A programação será realizada no decorrer do mês de maio, com seminários em torno do tema, na Estação das Artes e no Teatro Dix-Huit Rosado.
O auge da campanha é o 18 de maio “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, em alusão a morte da criança Araceli Santos, vítima de sequestro, estupro e assassinato em 1973, em Vitória, Espírito Santo.
As ações serão realizadas através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS/PSE), em parcerias com outros órgãos que compõem a rede de atendimento à criança e adolescente.
Lorena Ciarlini (com microfone) chamou atenção para que todos estivessem unidos pela causa. “De longe ninguém imagina a problemática do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. Nós da Assistência Social somos como guardiões dessas crianças e temos que articular toda a cidade, toda a sociedade”, destacou.
A programação estará reforçando a implantação e implementação do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência contra Criança e Adolescente, no sentido de unir forças e distribuir responsabilidades para com a defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.