[caption id="attachment_57985" align="alignleft" width="300"] Juiz Sérgio Moro gravou vídeo que circula nas redes sociais (foto: arquivo)[/caption]
O juiz Sérgio Moro usou as redes sociais para pedir que os apoiadores da Lava Jato não realizem manifestação em Curitiba (PR) no dia do depoimento do ex-presidente Lula (PT), marcado para quarta-feira (10).
Em vídeo gravado neste domingo (7) - assista AQUI, Moro agradeceu o apoio da sociedade, mas ressaltou que não há necessidade de manifestação, ressaltando que a Justiça está fazendo o seu trabalho.
O juiz tentou minimizar a dimensão do cenário que a imprensa está dando para o depoimento de Lula. Ele disse no vídeo que vai colher o depoimento de Lula e que nada além disso acontecerá na quarta-feira.
Ou seja, Moro descarta possibilidade de prisão de Lula, como muitos especulavam.
A iniciativa do juiz da Lava Jato é evitar o confronto nas ruas de Curitiba, uma vez que o PT está organizando um movimento "radical" para "defender" Lula na próxima quarta-feira.
De forma sensata, Sérgio Moro pediu paz aos apoiadores da Lava Jato.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai depor em um dos cinco processos que ele é réu, dentro da Lava Jato. O depoimento de quarta-feira é sobre o triplex de Guarujá, que todo mundo dia que é dele (pago pela OAS) e ele nega, jurando inocência.
Moro começa hoje (8) a ouvir as testemunhas na 2a ação penal contra Lula na Lava Jato. Leia AQUI
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.