[caption id="attachment_58144" align="alignleft" width="300"] Vereadora Sandra Rosado emite nota (foto: Carlos Costa)[/caption]
A vereadora Sandra Rosado (PSB) afirma, em nota, que recebeu com tranquilidade a setença do juiz Orlan Dantas Rocha, da 8ª Vara Federal de Mossoró, e afirma que não cometeu nenhum ilícito com recursos público.
O juiz decidiu por uma condenação de 9 anos e dois meses de prisão.
A pena refere-se a, segundo a sentença, apropriação indevida de recursos repassados pela União à Associação de Proteção e Assistência à Maternidade de Mossoró (APAMIM) - hoje em intervenção.
Na nota, Sandra Rosado garante que quando deputado federal aprovou emendas ao orçamento da União para beneficiar a saúde de Mossoró e que não houve nenhum desvio de finalidade.
Sandra Rosado vai recorrer da decisão em primeira instância.
Leia a nota:
"A respeito de recente decisão da 8ª Vara Federal, envolvendo meu nome, asseguro não haver praticado as irregularidades que me são atribuídas, quando, na condição de deputada federal, indiquei, dentro da Lei, emendas ao Orçamento da União que resultaram em desenvolvimento para vários municípios do RN, sem tirar disso qualquer proveito pessoal.
Recebo a notícia com serenidade, embora discorde veementemente das conclusões expressas na sentença, que, diante da comprovação de minha inocência, será modificada em instância superior.
Assim, com fé em Deus e convicta de que essa grave injustiça será reparada, agradeço a todos pelas manifestações de solidariedade, assegurando que o acontecimento não abalará em nada o trabalho que realizo em benefício do povo de Mossoró.
Sandra Rosado - Vereadora."
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.