Contrariando o que noticiou no início da tarde o jornalista Ricardo Noblat, do jornal O Globo (veja post abaixo), o presidente Michel Temer (PMDB) afirmou agora pouco que não vai renunciar.
"Não renunciarei", disse, ao encerrar pronunciamento na televisão brasileira.
Temer se defendeu das acusações feitas em delação premiada dos donos da JBS, assegurando que é inocente. Afirmou que, em nenhum momento, autorizou pagamentos "a quem quer que seja" para ficar calado.
"Não comprei o silêncio de ninguém", diz Temer, ressaltando, em seguida, que não teme nenhuma delação e não tem nada a esconder.
Por fim, Temer afirmou que a investigação pedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) vai ser o "território onde surgirão todas as explicações".
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.