A semana começa tensa, assim como terminou a semana passada.
Temer cai ou não?
A base aliada o expulsa do Planalto e continuará conivente.
E o juiz Sérgio Moro vai ouvir nesta segunda-feira (22) o ex-senador petista Delcídio do Amaral, em processo da Lava Jato que tem o ex-presidente Lula (PT) como réu.
Delcídio será testemunha de acusação em um processo em que o Ministério Público Federal (MPF) diz que a Odebrecht pagou propina a Lula.
[caption id="attachment_58407" align="aligncenter" width="631"] Companheiro Delcídio do Amaral vai contar o que sabe do companheiro Lula (Gabriela Pavão/ G1 MS)[/caption]
Nesta ação penal, Lula é réu por ter, supostamente, recebido vantagens indevidas da Odebrecht, por meio da compra de um terreno, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e também de um apartamento no mesmo andar do prédio em que ele mora, na mesma cidade.
O terreno seria usado para construir uma nova sede para o instituto social que leva o nome do ex-presidente, e o apartamento é usado até hoje por Lula, como casa para os policiais federais que fazem a segurança dele.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.