[caption id="attachment_58466" align="aligncenter" width="631"] Esta imagem em preto e branco, que mostra Lula e Duque, foi anexada pelos advogados do ex-diretor nos documentos protocolados (Foto: Eproc/Reprodução)[/caption]
O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque protocolou nesta terça-feira (23), por meio de seus advogados, petição na qual cita provas de três encontros com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No documento, há uma foto em que os dois aparecem lado a lado, registrada, segundo a defesa, em 2012.
A petição também cita encontro entre ambos em 2 de junho de 2014, para a qual, ainda conforme os advogados, o ex-presidente chamou Duque para falar de depósitos feitos em contas no exterior. Os dados dos voos que teriam sido utilizados pelo ex-diretor para ir ao encontro são identificados no documento.
Ao ser interrogado pelo juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Lula confirmou que esteve pessoalmente com Renato Duque apenas uma vez, no hangar do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Ele disse não se lembrar o ano do encontro.
Lula disse ter pedido para o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto intermediar o encontro, porque havia “boatos no jornal de corrupção e conta no exterior”. O ex-presidente afirmou ter perguntado a Duque se ele tinha dinheiro no exterior. O ex-diretor da Petrobras, segundo Lula, negou.
Fonte: G1 - PR clicando
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.