As manifestações contra as reformas do governo do presidente Temer, nesta sexta-feira (30), estão ocorrendo em pelo menos 21 estados, com obstrução de rodovias, avenidas, ruas e praças.
Organizada pelas centrais sindicais, tendo o projeto político de Lula como “pano de fundo”, a ordem é alterar a rotina dos brasileiros, como forma de chamar a atenção e paralisar o País.
Os atos são registrados nos estados Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.
Em Natal, o transporte coletivo está prejudicado, com os ônibus “presos” nas garagens, devido os obstáculos colocados por manifestantes. A foto de Wellington Piccereli mostra o caos no cruzamento da Bernardo Vieira com a Coronel Estevam.
As pessoas que não aderiram ao movimento tiveram dificuldades para se deslocarem até seus locais de trabalho.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.