O agravamento da crise política fez acelerar os passos para o Brasil tem novo presidente "tampão".
A bola da vez é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que se prepara para sentar na cadeira palaciana.
O Valor Econômico identificou a mobilização de Maia:
"Rodrigo Maia passou a conversar mais com o mercado financeiro desde o agravamento da crise política, num movimento visto por analistas, economistas e agentes com quem se reuniu como uma tentativa de mostrar que, caso o presidente Michel Temer seja afastado, estaria preparado para assumir a função, com a manutenção da agenda de reformas e da equipe econômica."
Para aumentar as expectivas, o senador tucano Cássio Cunha (PB) sentenciou:
"Em 15 dias o País terá novo presidente."
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.