Quarta-Feira, 30 de abril de 2025

Postado às 10h45 | 21 Jul 2017 | Vereador Francisco Carlos levará propostas de artistas ao PPA

Crédito da foto: Cedida Vereador Francisco Carlos reuniu artistas na Escola de Artes de Mossoró

Os artistas de Mossoró apresentaram sugestões na área de Cultura ao Plano Plurianual (PPA) da Prefeitura. A iniciativa, proposta pelo vereador Francisco Carlos (PP), produziu dezenas de propostas pelo mais de 50 participantes da reunião ocorrida nesta quinta-feira (20), na Escola de Artes.

A participação dos artistas aplica a metodologia da Prefeitura no Orçamento Cidadão, elaborado com sugestões de diversos segmentos da sociedade. O PPA definirá metas e prioridades durante toda a gestão Rosalba Ciarlini (PP) e servirá de base para os orçamentos do Município dos próximos quatro anos.

“Nossa ideia é dar uma parcela de contribuição para o segmento da Cultura, de modo que os representantes do movimento possam participar de forma mais efetiva da construção do Plano Plurianual, apresentando demandas e sugestões de projetos e investimentos”, explicou Francisco Carlos.

A reunião contou com a participação dos secretários da Cultura, Eduardo Falcão, e Aldo Fernandes, do Planejamento, que esclareceram sobre as possibilidades de tornar o orçamento mais participativo. Representantes de vários segmentos artísticos realizaram grupos de trabalho para discussão das propostas

As sugestões foram apresentadas por quatro grupos, formados, conforme o setor de atuação dos artistas. A atriz Joriana Pontes elogiou a iniciativa. Segundo ela, a abertura possibilita a democratização do acesso aos projetos e permite o alinhamento das ações com os interesses dos artistas.

Tags:

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO