Se o Tribunal de Justiça do RN não devolver Raniere Barbosa ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Natal, o vereador Ney Lopes Júnior (PSD) assumirá a cadeira.
Ele é o vice-presidente, logo, o substituto imediato do presidente afastado.
Em São Paulo, onde enfrenta tratamento de saúde, Ney Júnior mandou avisar que assim que retornar cumprirá a determinação da Justiça de primeiro grau.
Veja a nota assinada por Ney Lopes Júnior:
"Diante dos últimos fatos do conhecimento público, que resultaram no afastamento do Vereador Raniere Barbosa da presidência da Câmara Municipal de Natal e como Primeiro Vice-Presidente da Casa, venho, pela presente, esclarecer o seguinte:
1 - No momento estou em São Paulo, em tratamento médico durante período de recesso parlamentar. Com isto, está no exercício temporário da presidência, conforme a determinação judicial, o vereador Sueldo Medeiros, segundo vice-presidente.
2 -. Até a volta do recesso, em agosto próximo, terei concluído o tratamento de saúde e assumirei a Presidência da Câmara Municipal de Natal, na forma da decisão judicial."
Raniere Barbosa foi alcançado pela Operação Cidade Luz. Segundo o Ministério Público (veja AQUI), ele liderou esquema na Secretaria de Serviços Urbanos de Natal, onde foi titular até março de 2015, que desviou mais de R$ 22 milhões, através de contratos superfaturados.
Além de ter sido afastado da presidência, Raniere foi proibido de frequentar à sede da Câmara e à Semsur.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.