Quarta-Feira, 30 de abril de 2025

Postado às 13h15 | 31 Jul 2017 | Lawrence vai para o Solidariedade e começa a se distanciar dos 'Abéis'

Crédito da foto: Solidariedade/RN Lawrence Carlos, ex-prefeito de Almino Afonso, troca PMDB pelo Solidariedade para se

O ex-prefeito de Almino Afonso (RN) Laewrence Amorim trocou o PMDB pelo Solidariedade. A nova ficha partidária foi assinada nesta segunda-feira (31), na sede do partido em Natal.

Com a mudança partidária, Lawrence acredita ser possível disputar as eleições 2018 como candidato a deputado federal.

Por gravidade, o jovem político inicia o processo de distanciamento dos seus tios, prefeito de Almino Afonso Waldênio Amorim e ex-prefeito Bernardo Amorim, líder da tradicional família Abel.

Lawrence, que governou o município oestano por dois mandados, sempre liderado por Bernardo, entende que chegou o momento de ter “vida própria” na política e o Solidariedade é a porta aberta para o seu futuro.

No discurso de filiação, ele deu o mote de sua provável campanha à Câmara, assumindo a bandeira municipalista.

“A maior parte do dinheiro dos impostos fica com o Governo Federal, enquanto a vida prática das pessoas se dá nos municípios. E a sensação que a gente tem é que nada do que for dito a atual geração de deputados federais que está em Brasília vai mudar isso”, afirmou. “A solução é mudar os deputados. Minha pauta principal na pré-candidatura e, eventualmente, na candidatura a deputado federal, será melhorar a repartição do dinheiro entre o Governo Federal e os municípios.”

LEIA MATÉRIA COMPLETA SOBRE O ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DE FATO DESTA TERÇA-FEIRA (31)

Tags:

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO