O Governo do RN tem acumula uma dívida de mais de R$ 2 milhões com a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), referente ao atraso de quatro meses de repasses.
A cobrança é feita pelo novo diretor-geral da Liga, Marcondes Diógenes Paiva. “Tivemos a informação que o Estado teria depositado dois meses, mas até agora o dinheiro não caiu na conta da Liga”, comentou, em visita ao titular do blog na manhã desta terça-feira (1º).
Marcondes Diógenes ressaltou que a outra fonte pública da Liga, a Prefeitura de Mossoró, está em dia com os repasses.
O novo diretor destaca que o maior desafio da sua gestão será equilibrar despesas e receitas. Se conseguir, assegura, será possível ampliar os serviços prestados pela instituição.
A Liga atende pacientes de 63 municípios. São 700 em quimioterapia, 120 em radioterapia e 130 cirurgias oncológicas realizadas todos os meses.
VEJA REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DE FATO DESTA QUARTA-FEIRA (2)
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.