O ex-presidente Lula (PT) é um homem de grandes “posses”. Pode-se dizer que ele não está preocupado com o quilo do feijão, muito menos se a conta de luz está para se vencer.
É o que deixa claro o juiz da Lava Jato Sérgio Moro, que o condenou a nove anos e seis meses de cadeia pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O juiz afirmou ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre (RS), que o ex-presidente que Lula tem aposentadoria, lucros e dividendos “expressivos” recebidos de pessoas jurídicas.
Lula teve bloqueados mais de R$ 600 mil de contas bancárias e cerca de R$ 9 milhões que estavam depositados em dois planos de previdência privada, para garantir a reparação de danos decorrentes do crime cometido, segundo Moro.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.