Quarta-Feira, 30 de abril de 2025

Postado às 15h00 | 03 Ago 2017 | Clorisa Linhares acelera os passos para disputar o Governo do RN

Crédito da foto: Cedida Vereadora Clorisa Linhares, pré-candidata a governadora do RN, entrevista por Renato Passos e Luiz Henrique na TV Ponta Negra de Natal

A vereadora Clorisa Linhares, do município de Grossos, segue em passo firme para disputar o Governo do Rio Grande do Norte nas eleições 2018, vestindo as cores do PSDC.

Ela acredita que é possível estabelecer um novo ambiente de debate, longe da política tradicional, para enriquecer a disputa do próximo ano. No seu entendimento, o cidadão está cansado do mesmo discurso, da repetição de nomes e de promessa, e que agora exige algo mais confiável para o Estado.

Nesta quinta-feira (3), em Natal, Clorisa discuteu tema que comumente não se coloca na agenda de debate político, mas que ele julga relevante e de interesse da sociedade. Entrevista no programa Tudo de Bom, exibido pela TV Ponta Negra, afiliada do SBT no RN, a pré-candidata destacou os benefícios da psicomotricidade relacional, prática educativa em que é pós-graduada.

Aos apresentadores Luiz Henrique e Renata Passos, a pré-candidata ressaltou que a psicomotricidade relacional possui valor preventivo e terapêutico, permitindo a crianças, adolescentes, adultos e idosos expressarem seus conflitos relacionais, superando-os através do brincar.

"Como vereadora, consegui aprovar projeto que estabelece a inserção da psicomotricidade na rede municipal de Grossos, levando ainda essa iniciativa a outros municípios da região, como Tibau, onde já virou lei. Em Fortaleza, Ceará, após um grupo de escolas adotar essa técnica em seu processo de ensino-aprendizagem, os índices de violência no ambiente escolar caíram significativamente, ao mesmo tempo em que o percentual de aprendizagem cresceu", destacou a vereadora.

Clorisa lamentou que, no Rio Grande do Norte, falte incentivo por parte do Governo para implantar a psicomotricidade na rede escolar.

 

ONG

Clorisa Linhares conheceu em Parnamirim o primeiro Núcleo da ADRA Brasil no Nordeste, organização não governamental e sem fins lucrativos que executa projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humanitária. A pré-candidata foi recebida pela gestora do Núcleo, Sílvia Maria, e ainda pelo diretor da ADRA no Nordeste, Erinaldo Costa.

"A ADRA realiza ações como cursos profissionalizantes, aulas de idioma, curso de culinária, entre outras, semelhantes a que já promovemos por meio do projeto Realizando Sonhos, em Grossos. É através de parcerias que podemos fazer muito mais por quem aguarda o apoio do Poder Público, apoio que muitas vezes, infelizmente, não chega a quem realmente precisa", concluiu Clorisa.

Tags:

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO