O senador José Agripino Maia, presidente nacional do Democratas, sentiu na pele, ou melhor, no ouvido, o som rouco do cidadão revoltado com a bandalheira da política.
Ele foi recepcionado com sonora e longa vaia, noite desta terça-feira (4), na abertura da edição 2017 do Festival Gastronômico e Cultural de Martins, região serrana do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
A prefeita Olga Fernandes (DEM), correligionária antiga do senador, pediu respeito e disse que Agripino não merecia aquilo.
E tome vaia.
Na segunda tentativa, até tentou convencer o cidadão que Agripino é “bom para Martins”.
E tome mais vaia.
Os mais exaltados, não seguraram o grito de “corrupto, golpista...”
Pode ser o aperitivo do que espera Agripino nas cidades e ruas do Rio Grande do Norte em 2018.
Antes de subir a serra de Martins, José Agripino esteve no município-praia de Tibau, na região da Costa Branca, para prestigiar a inauguração do Centro Administrativo.
Lá, teve melhor sorte. Não foi aplaudido, é verdade, mas também não foi vaiado.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.