Quarta-Feira, 30 de abril de 2025

Postado às 10h15 | 08 Ago 2017 | Luta da 'Estrada do Cajueiro' é reforçada em Brasília pelo rosadismo

Crédito da foto: Cedida Ministro Maurício Quintella recebeu em audiência a vereadora Sandra Rosado e a deputado estadual Larissa Rosado

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, garantiu à deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e à vereadora Sandra Rosado (PSB) que a construção da “Estrada do Cajueiro” – BR-437, trecho do Rio Grande do Norte, será vista com prioridade.

A audiência de Larissa e Sandra com o ministro ocorreu na noite desta segunda-feira (7), em Brasília.

 “O ministro se mostrou bem interessado na obra. Vai fazer um levantamento da situação do projeto e se comprometeu em fazer o que estiver ao seu alcance para viabilizá-lo”, informa Sandra Rosado, que foi contemporânea de Quitella na Câmara dos Deputados.

Sandra ressaltou ao ministro o interesse do Ceará na Estrada do Cajueiro, haja vista a importância da integração entre a Chapada do Apodi (RN) e o Vale do Jaguaribe (CE), e sugeriu acionar o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), nesse sentido.

“Estaremos hoje (terça-feira, 8) em Brasília com o presidente Eunício, e reforçaremos a participação dele para sensibilizar o Governo Federal”, informa Sandra, que já conversou sobre o assunto com o senador, em abril deste ano, em evento do PMDB em Limoeiro do Norte (CE).

“O ministro Maurício Quintella e o senador Eunício Oliveira estão sendo muito atenciosos conosco também sobre a Estrada do Cajueiro, e acredito firmemente que eles nos ajudarão a realizar esse antigo sonho do Rio Grande do Norte”, assinala.

Reivindicação

A vereadora Sandra renova o pleito de quando era deputada federal e defende o asfaltamento de 38 quilômetros do trecho potiguar da BR-437. A obra transformará a estrada em estratégico corredor econômico, e facilitará o escoamento da produção agrícola e mineral e o intercâmbio comercial na região.

Tags:

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO