Quarta-Feira, 30 de abril de 2025

Postado às 12h15 | 09 Ago 2017 | Os chineses estão chegando

Crédito da foto: Rayane Mainara Governador Robinson Faria leva comitiva chinesa para conhecer área em Extremoz onde será instalada fábrica

O governador Robinson Faria (PSD) e representantes da empresa chinesa Chint visitaram na manhã desta quarta-feira (9) a área onde será construída a fábrica de painéis fotovoltaicos, em Extremoz, na região da Grande Natal.

Os chineses optaram pelo Rio Grande do Norte para instalar a primeira unidade da América Latina.

A Chint ocupará um espaço de 25 hectares, as margens da BR-101.

A vinda da empresa chinesa representa crescimento para a economia do RN. Trata-se do segunda maior fabricante de placas fotovoltaicas do mundo, que vai gerar mais de mil empregos no RN, com investimentos em torno de R$ 110 milhões.

Outras empresas podem chegar ao Rio Grande do Norte para fornecer produtos e peças à Chint.

De acordo com um dos diretores da companhia chinesa, Jackie Xiang, a comitiva veio ao RN para conhecer o local e seguir com o planejamento da empresa. “Nossa equipe técnica virá ao estado para continuar com os estudos e planejamos iniciar a construção até o segundo semestre de 2018”, informou Xiang.

A Chint será instalada nas proximidades do Parque Tecnológico do RN, espaço que será construído pelo Governo do Estado parapromover o desenvolvimento social, científico, econômico, a pesquisa e a inovação tecnológica aplicadas às cadeias produtivas das energias renováveis, da mineração, da pesca oceânica e da aquicultura.

Tags:

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO