O vereador Raniere Barbosa (PDT) vai continuar afastado da presidência da Câmara Municipal de Natal. A decisão é da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que negou, por unanimidade, o pedido da defesa para ele voltar ao cargo.
A Câmara Criminal também decidiu que o juiz José Armando Ponte, da 7ª Vara Criminal de Natal, determine o período em que o vereador deve permanecer afastado da presidência do Legislativo natalense.
Raniere Barbosa é o principal alvo da Operação Cidade Luz, que investiga a ação de uma quadrilha que desviou dinheiro público da Secretaria de Serviços Urbanos de Natal, através de contratos fraudulentos da iluminação pública.
A defesa de Raniere vai recorrer agora ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.