Não foi fácil para o prefeito João Dória (PSDB), de São Paulo, chegar ao Teatro Riachuelo, em Natal, para receber o título de cidadão natalense. Os protestos foram intensos, organizados e coordenador por partidos e entidades de esquerda, ligados a PT, PSTU, Psol, PCO, entre outras siglas.
Aos gritos de facista, os manifestantes se concentraram na área de acesso ao teatro, localizado no quarto piso do shopping Midway, o maior da capital.
A agenda João Dória, organizada pelos tucanos, faz parte do projeto tucano de disputar a Presidência do Brasil nas eleições 2018. Dória é o nome mais viável para enfrentar as urnas.
Para justificar a agenda na capital potiguar, o PSDB conseguiu aprovar na Câmara Municipal o título de cidadão natalense.
João Dória chegou acompanhado do empresário potiguar Flávio Rocha, presidente do Grupo Riachuelo, que é um dos maiores incentivadores da candidatura Dória à sucessão presidencial.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.