Sexta-Feira, 02 de maio de 2025

Postado às 14h00 | 18 Ago 2017 | Taxistas pedem licença para entrar com passageiros em Mossoró

Crédito da foto: Carlos Costa Prefeita Rosalba Ciarlini recebeu em audiência os taxistas do municípios de Governador Dix-sept Rosado, nesta sexta-feira, 18

Os profissionais de transportes alternativos do município de Governador Dix-sept Rosado querem entrar em Mossoró com a autorização da Prefeitura. O pedido foi feito a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) nesta sexta-feira (18), em audiência realizada no Palácio da Resistência – sede do Poder Executivo.

Acompanhados do prefeito Antônio Freire (PHS), os profissionais apresentaram as dificuldades que eles enfrentam devido as regras impeditivas e ressaltaram a importância do serviço para colocar o consumidor dos municípios da região Oeste no comércio de Mossoró.

O tema é polêmico. Os taxistas de Mossoró resistem. Eles entendem que os alternativos de outros municípios invadem a área de trabalho, reduzindo suas atividades no perímetro urbano.

Atualmente, os taxistas de outras cidades não podem pegar passageiros no perímetro urbano de Mossoró. É proibido. Por isso, a prefeita Rosalba disse que não pode tomar qualquer decisão antes de ouvir todas as partes interessadas, além dos técnicos especializados da Prefeitura.

Rosalba reconheceu a importância dos taxistas, gerando economia para o município de Mossoró, no entanto afirmou que será necessário uma nova reunião com a presença do Secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Eliéser Girão.

"Na próxima segunda-feira realizaremos uma nova reunião, dessa vez com a presença do secretário. Mossoró reconhece a economia que é proporcionada pela cidade. O nosso intuito é de combater os táxis clandestinos e não os que estão legalizados", disse.

Tags:

Alternativos
taxistas
Rosalba Ciarlini
Governador Dix-sept Rosado
transporte intermunicipal

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO