Terça-Feira, 06 de maio de 2025

Postado às 08h00 | 14 Dez 2017 | Primeira agenda da Sethas depois da saída de Julianne Faria

Crédito da foto: Rayane Mainara/Assecom-RN Governador Robinson Faria na cidade de Parazinho, sem a companhia da primeira-dama Julianne Faria

O governador Robinson Faria (PSD) cumpriu a primeira agenda na área social sem a companhia da primeira-dama Julianne Faria, depois da exoneração dela do cargo de secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS). Robinson entregou cheques do Microcrédito do Empreendedor em seis municípios, nesta quarta-feira (13).

O programa era conduzido por Julianne, assim como outros que se destacam no governo Robinson como Restaurante Popular, Café Cidadão e Vila Cidadã. A primeira-dama saiu do governo na semana passada, anunciando a decisão via redes sociais, quando o governador cumpria agenda em Brasília.

A crise política e pessoal fez a Sethas cair nas mãos do ex-prefeito de Lucrécia Vágner Araújo, que acumula o cargo de coordenador do Programa RN Sustentável, agora chamado de Governo Cidadã. Vágner é visto como um novo braço forte de Robinson Faria.

O governador Robinson Faria entregou a pequenos empresários de seis cidades do 600 cheques do Microcrédito do Empreendedor, iniciativa desenvolvida pela Agência de Fomento do RN (AGN), em parceria com a Sethas. O evento aconteceu no ginásio poliesportivo do município de Parazinho, na região do Mato Grande, beneficiada ao lado de Pedra Grande, Touros, São Miguel do Gostoso, Caiçara do Norte e São Bento.

Os investimentos desta ação chegam a R$ 2 milhões, com benefício específico para a pesca, principal atividade econômica da região praiana.

Tags:

Governador
Rio Grande do Norte
Robinson Faria
Julianne Faria
Sethas
Microcrédito
Empreendedor

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO