Terça-Feira, 06 de maio de 2025

Postado às 08h45 | 14 Dez 2017 | Ronaldinho quer ser senador

Crédito da foto: Divulgação Ex-jogador Ronaldinho Gaúcho posa para foto com o livro do presidenciável Jair Bolsonaro

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho decidiu seguir os passos do baixinho Romário e entrará para a política, devendo disputar as eleições do próximo ano pelo Estado de Minhas Gerais.

A notícia em primeira mão é do jornalista Lauro Jardim, no jornal O GLOBO:

“Ronaldinho Gaúcho acertou com o PEN, futuro Patriota, sua candidatura para o Senado em 2018 por Minas Gerais.

O assunto foi conversado com o vice-presidente do Patriota, Gutemberg Fonseca, e outros dirigentes no Rio de Janeiro. Juntos, posaram para foto com o livro de Jair Bolsonaro nas mãos.

Ronaldinho Gaúcho está esperando Bolsonaro oficializar sua filiação, durante a janela partidária em março de 2018, para oficializar a sua também.

Ele pensou em anunciar a pré-candidatura no sábado passado, após jogo beneficente que organizou no Mineirão. Achou melhor adiar por causa das chuvas fortes no estado, que já deixaram mais de 500 pessoas desabrigadas. Não era um bom momento.

O suplente de sua chapa será o ex-jogador Somália, que já atuou no América Mineiro e no Fluminense.”

Tags:

Ronaldinho Gaúcho
ex-jogador
política
candidato
senador
eleições 2018.

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO