Segunda-Feira, 13 de janeiro de 2025

Postado às 10h00 | 02 Abr 2018 | Bernardo Amorim se filia ao Avante para tentar se eleger deputado

Crédito da foto: Reprodução Médico e ex-prefeito Bernardo Amorim será candidatura a deputado estadual

O médico ex-prefeito de Almino Afonso Bernardo Amorim vai vestir a camisa do Avante (antigo PT do B) nas eleições deste ano. Ele tentará se eleger deputado estadual, com a bandeira de legítimo representante da região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte.

Bernardo é visto como um dos nomes fortes na nominata do Avante, que conta com pré-candidatos de todas as regiões e da capital do Estado.

O projeto de Bernardo tem apoios de prefeitos e lideranças regionais, tendo como base municípios oestanos.

Ele conta com apoio dos prefeitos Waldênio Amorim, seu irmão, de Almino Afonso (MDB); Ludmila Amorim (MDB), sua sobrinha, de Rafael Godeiro; e Haroldo Ferreira (PSD), de Felipe Guerra.

Bernardo também é apoiado pelo grupo de oposição no município de Caraúbas, liderado pelos empresários Ademos Ferreira e Ferreirinha (MDB), além da ex-candidata a prefeita Carol Fernandes.

Bernardo Amorim é o líder político da tradicional família Abel, bastante conhecida na região Oeste. O grupo comanda as prefeituras de Almino Afonso e Rafael Godeiro há décadas, sempre sobre a orientação de Bernardo.

Agora, o líder político entendeu que chegou a hora de um projeto maior, com eleição de um representante à Assembleia Legislativa.  

Tags:

Bernardo Amorim
Almino Afonso
Avante
candidato
deputado estadual

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO