Terça-Feira, 13 de maio de 2025

Postado às 08h45 | 23 Abr 2018 | Mossoró terá Telma Gurgel candidata ao Senado Federal

Crédito da foto: Reprodução Professora da Uern e ex-vereadora Telma Gurgel confirma pré-candidatura

A professora-doutora Telma Gurgel decidiu disputar uma das vagas ao Senado Federal do Rio Grande do Norte. Vestirá a camisa do Psol e terá como primeiro suplente o professor-doutor Jefferson Garrido. Eles são dos quadros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Telma, inclusive, disputou – sem sucesso – as eleições da Uern em 2017, sendo derrotada pelo reitor Pedro Fernandes, que renovou o mandato por mais quatro anos.

Eles são os primeiros nomes de Mossoró a confirmarem pré-candidaturas em disputa majoritária.

Telma Gurgel fez carreira política em Mossoró, iniciando a sua vida pública como sindicalista nas áreas da saúde e educação. Também foi uma das fundadoras e presidente do Centro da Mulher 8 de Março.

Ela se elegeu vereadora de Mossoró nas eleições de 1992, sendo a terceira mulher vereadora da cidade e a primeira a vestir a camisa do PT na Câmara Municipal.

O Psol, além da pré-candidatura de Telma ao Senado, definiu a chapa majoritária completa.

A outra vaga ao Senado será disputada pelo professor Laílson Almeida, da UFRN, que já foi candidato nas eleições 2014. Ele terá como suplente o professor Tira Holanda, que foi candidato a prefeito de Parnamirim em 2016.

Para governador e vice-governador, o Psol definiu as pré-candidaturas do professor Carlos Alberto (UFRN)/sindicalista Aparecida Dantas.

O Psol também definiu pré-candidaturas prorporcionais, como a do professor e ex-candidato a governador Rogério Paulino, que tentará se eleger deputado estadual.

A chapa terá os vereadores natalense Sandro Pimentel e Maurício Gurgel, o ex-vereador de Natal Luiz Carlos e o ex-prefeito de Janduís Salomão Gurgel.

Tags:

Telma Gurgel
Senado
Psol
PT
UERN
Jefferson Garrido
Robério Paulino
Carlos Alberto
sindicalista Cidinha

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO