A prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini e o PP vão apoiar a candidatura do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) ao Governo do Estado. E terá participação na chapa, com a indicação do vice-governador.
O nome mais cotado é do publicitário Kadu Ciarlini (PP), filho da prefeita e do ex-deputado Carlos Augusto.
A aliança foi fechada na tarde desta quinta-feira (19), em reunião ocorrida em Natal, com a presença das lideranças dos PP, PDT e do MDB.
A coligação que formará o palanque de Carlos Eduardo terá além de PDT, PP e MDB, o Democratas do senador José Agripino e o Podemos, do pré-candidato a senador Antônio Jácome.
O entendimento entre esses partidos também contempla a chapa para a Câmara dos Deputados, uma vez que o PP prioriza a reeleição do deputado federal Beto Rosado.
Os cinco partidos entendem que a coligação poderá eleger quatro deputados federais, a partir de nomes fortes como os deputados Walter Alves e Beto Rosado, além de Agripino que será candidato à Câmara.
Antônio Jácome, que é deputado federal, garantiu que vai lançar dois nomes do segmentos evangélico para compensar a sua saída ao Senado Federal.
Com isso, a chapa majoritária está praticamente definida com Carlos Eduardo, para governador; Kadu Ciarlini, vice-governador; Garibaldi Filho e Antônio Jácome, Senado.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.