Não foi consensual, mas a decisão foi tomada: o PR fará aliança com o PSD do governador Robinson Faria.
Prevaleceu a necessidade de o partido tem uma coligação proporcional para eleger o seu presidente, ex-deputado João Maia, à Câmara dos Deputados, além de renovar o mandato do deputado estadual George Soares e amplia a participação na Assembleia Legislativa.
Em troca, o PR dará tempo de televisão ao governador Robinson.
Na decisão, ficou certo que os republicanos não terão a obrigação de apoiar Robinson Faria.
O deputado George afirmou que pedirá votos para o governador na sua cidade Assú, onde o palanque de Robinson será comandado pelo ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Ivan Júnior (PSD), adversário de George.
O pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário também já tornou público que não apoiará nenhum candidato a governador, porque não se sente representado pelos nomes que disputarão o governo.
A posição do PR será oficializada na convenção estadual do partido, que acontecerá no dia 2 de agosto, em Natal.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.