Bastante concorrido o lançamento do curso de Direito da Faculdade Diocesana de Mossoró (FDM), evento realizado na noite desta terça-feira (31). O curso foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) para entrar em funcionamento no último dia 24.
O curso superior será o oitavo da instituição, que iniciou suas atividades em 2009, por meio da portaria nº 839 do MEC, dando continuidade a linha pedagógica centenária do Colégio Diocesano de Mossoró.
Os padres Sátiro Cavalcanti Dantas, o idealizador, e Charles Lamartine, que comandou a luta pelo reconhecimento do curso de Direito, recepcionaram convidados de vários segmentos, políticos, empresários, advogados, professores, jornalistas.
A prefeita Rosalba Ciarlini enalteceu o novo momento do complexo de Educação da Diocese de Mossoró, lembrando que foi aluna do Colégio Diocesano, assim como seus filhos.
O senador Garibaldi Filho (MDB) também destacou a luta vitoriosa: “A Diocese de Mossoró está de parabéns, em especial o padre Sátiro, por esta conquista. A Faculdade Diocesana segue uma linha pedagógica voltada para a formação humana, sobretudo dos jovens, sendo considerada uma referência”, afirmou Garibaldi.
Também estavam presentes a senadora e pré-candidata ao governo Fátima Bezerra (PT), o deputado federal Beto Rosado (PP), a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), presidente da Câmara Municipal de Mossoró Izabel Montenegro (MDB), entre outras autoridades.
A primeira turma do curso de Direito será aberta neste mês de agosto. O vestibular acontecerá no próximo sábado (4) e as aulas terão início no dia 13.
Com esta nova autorização a Faculdade passa a ter em funcionamento 8 cursos de graduação: Teologia, Psicologia, Direito, Ciências Contábeis, Administração, Gastronomia, Nutrição e Fisioterapia.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.