A convenção do Democratas, neste sábado (4), em Natal, escreveu um capítulo importante na história política do Rio Grande do Norte, quando o senador José Agripino Maia oficializou a decisão de não concorrer à reeleição depois de cinco mandatos no Senado da Pública.
Agripino confirmou candidatura à Câmara dos Deputados. Por gravidade, o seu filho, deputado federal Felipe Maia, não disputará as eleições.
Agripino fez um discurso forte, com grande emoção em certos momentos, e explicou que toma a decisão certa, em momento delicado da política no Brasil e no RN, e agradeceu ao povo pelos mandatos oferecidos até aqui.
“Tudo que fui e sou, eu devo ao povo do Rio Grande do Norte e continuarei sendo a voz forte do meu estado como deputado federal, por isso, conto com todos vocês para me ajudar em mais uma missão”, enfatizou o senador.
Agripino herdou a liderança política do pai, governador Tarcísio de Vasconcelos Maia. Foi prefeito “biônico” de Natal (1979), governador do Estado por duas vezes (eleito em 1982 e1990) e senador da república por cinco mandatos.
Aos 73 anos, José Agripino se prepara para, talvez, a missão eleitoral mais importante de sua carreira.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.