Operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) prendeu o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (PSDB), conhecido como “Batata”, e o vereador Raimundo Inácio Filho, o “Lobão. O lobista Edvaldo Pessoa de Farias teve prisão temporária decretada.
A Operação Tubérculo foi deflagrada na manhã desta terça-feira (14) na principal cidade da região do Seridó potiguar.
De acordo com membros do MPRN, os três são acusados de corrupção ativa e passiva, associação criminosa, tráfico de influência, lavagem de dinheiro e dispensa indevida de licitação.
A operação cumpriu três mandados de prisão, e outros seis mandados de busca e apreensão na cidade seridoense e em Natal.
Os gabinetes do prefeito e do vereador foram alvos dos mandados de busca e apreensão.
A operação Tubérculo é desdobramento das operações Cidade Luz e Blackout.
Ao todo, 12 promotores de Justiça, 22 servidores do MPRN e 28 policiais militares participaram da operação Tubérculo.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.