Do G1 – RN
As polícias Civil e Militar devem instaurar, ainda nesta quinta-feira (16), o inquérito criminal e o processo administrativo que irão apurar as circunstâncias, de onde partiram os tiros e as responsabilidades dos envolvidos no confronto armado que vitimou o filho do ex-prefeito de Lajes Benes Leocádio (candidato a dpeutado federal pelo PTC).
Benes Júnior, de 16 anos, foi feito refém durante um assalto na tarde desta quarta (15) após ter o carro da família levado por dois criminosos.
Durante a perseguição aos bandidos, na Avenida Moema Tinoco, houve uma troca de tiros e o adolescente acabou baleado nas costas e na perna direita.
O rapaz ainda foi socorrido para a UPA do Pajuçara, mas não resistiu aos ferimentos.
Um dos assaltantes, um adolescente de 17 anos, também morreu. O outro ladrão, que também é menor de idade, foi apreendido.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.