A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) vai realizar um debate entre os candidatos a governador para colocar em discussão o futuro da instituição de ensino superior.
O debate está agendado para o dia 20 deste mês, no Ginásio do Campus Central, em Mossoró, a partir das 19h.
O debate promovido é uma forma de conhecer melhor as propostas de cada candidato e saber qual é o verdadeiro compromisso de cada um com a defesa da Uern.
“Este é o momento em que vamos ver quem vai assumir o compromisso público com o futuro da universidade. Vamos conhecer as propostas de cada postulante ao governo e saber de que forma eles pretendem manter e garantir o maior patrimônio do Rio Grande do Norte, que é a Uern”, ressalta a professora Rivânia Moura, presidente da Aduern.
O debate será dividido em cinco blocos que ora terão temas livres e ora temas específicos da universidade. Em um dos blocos, perguntas da plateia serão sorteadas e respondidas pelos postulantes ao Governo do Estado. Docentes, estudantes e técnicos da UERN dos demais campi também terão espaço para fazer questionamentos específicos de suas unidades aos candidatos.
O debate será transmitido ao vivo pelo facebook da Aduern e através das redes sociais de Sintauern e DCE.
Na próxima terça-feira (11) a coordenação geral do debate realizará uma reunião ampliada com as coordenações de campanha para apresentar e discutir as regras do debate. Na oportunidade será realizado os sorteios definindo quem inicia respondendo às perguntas.
SABATINA
Os candidatos a governador também pariciparão de sabatinas sobre a Uern. A realização é da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern, presidida pelo vereador Francisco Carlos (PP).
As sabatinas serão iniciadas na segunda-feira (10). Confira AQUI.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.