Estoura mais um escândalo com uso de recursos públicos na gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), envolvendo a Secretaria Municipal de Cultura, responsável pelos contratos milionários do Mossoró Cidade Junina.
O novo escândalo descortina a atividade do produtor cultural Thiago Bento dentro da pasta da Cultura. Ele e visto como homem de confiança do prefeito. Um áudio vazado no feriado do... Leia mais
O mês de maio, que começa nesta quarta-feira, 1º, entra com os refletores voltados para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que reserva uma disputa acirrada pela indicação para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN). A vaga será aberta com a aposentadoria compulsória do conselheiro Tarcísio Costa, no dia 25 deste mês, e caberá ao Legislativo indicar o substituto.
SUCESSÃO – AINDA – SEM AS ARQUIBANCADAS
A 158 dias do pleito de 6 de outubro, a sucessão municipal de Mossoró ainda não agitou as arquibancadas. O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) caminha em busca da reeleição praticamente sozinho. Nos últimos dias, pressionado pelo “Caso Kadson”, ele acelerou os passos e ampliou o investimento nas redes sociais.
O prefei... Leia mais
ESTÁ NAS MÃOS DE LAWRENCE
No último encontro – de público – entre os dois, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) chamou o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (PSDB), de “meu amigo” e de “meu parceiro de luta”. Lawrence respondeu com os mesmos adjetivos.
Nos bastidores, porém, a realidade é outra. Os dois travam ... Leia mais
Para permitir o pagamento de salários duplicado ao seu “braço direito” Kadson Eduardo, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) promoveu mudança na legislação municipal, com apoio da bancada governista na Câmara, e afrontou claramente a Constituição Federal que, em seu artigo 37, veda acumulação remunerada de cargos públicos.
O caso veio a público quando setores d... Leia mais
Por César Santos – Jornal de Fato
De janeiro de 2023 a março de 2024, o agora ex-secretário Kadson Eduardo recebeu dos cofres públicos de Mossoró mais de R$ 200 mil reais a título de salários e valores acumulativos. Nesse período, conforme a Lei da Ficha Limpa, Kadson compôs o secretariado do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) ilegalmente, uma vez que ele tem condena&cc... Leia mais
EM BUSCA DE UMA AGENDA POSITIVA
Acuado pelo “caso Kadson”, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) bateu à porta do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) em busca de uma agenda positiva.
Chegou por lá com um caderno espiral para anunciar o “relatório de medidas de transparência, governança e modernização da gestão pública”. Fez o mesmo no Minist&e... Leia mais
Por César Santos – Jornal de Fato
O caos na rede municipal de e saúde de Mossoró se tornou mais exposto esta semana, quando o Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte (CRO-RN) divulgou resultado de uma fiscalização realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no mês de março. Pelo menos quatro consultórios foram interditados, diante de um cenário de ir... Leia mais
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.