Quinta-Feira, 27 de fevereiro de 2025

Postado às 10h00 | 21 Set 2018 | Presidente do TRE-RN discute plano de segurança das eleições

Crédito da foto: Ascom/PMM Prefeita Rosalba se reuniu com os desembargador Glauber Rêgo e Cornélio Alves

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) recebeu no Palácio da Resistência, sede da Prefeitura de Mossoró, os desembargadores Glauber Rêgo e Cornélio Alves, presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), para discutir sobre segurança nas eleições de 7 de outubro.

Os desembargadores solicitaram da prefeita o auxílio da Guarda Civil Municipal e dos Agentes do Trânsito para a segurança, dentro do Plano de Segurança Estadual da Justiça Eleitoral.

De acordo com Glauber Rêgo, o objetivo da operação é guarnecer as urnas e garantir a segurança do pleito. “Teremos aqui também a presença das tropas federais do Exército. Não vamos divulgar ainda um quantitativo, mas será o suficiente, pois estudos já vêm sendo feitos pela equipe de inteligência das polícias federal e militar estão atuando em parceria com a Justiça Federal. Teremos aqui um ambiente tranquilo e seguro”.

A prefeita Rosalba, que estava acompanhada do secretário municipal de Segurança Pública, Sócrates Viera, afirmou que a Justiça Eleitoral pode contar com o apoio de Mossoró. “A Guarda Municipal e os Agentes do Trânsito vão atuar junto às tropas federais e a Polícia Militar. Vamos fazer o possível para termos uma eleição tranquila e para que seja garantida a lisura do pleito”, afirmou.

Mossoró possui ao todo 79 locais de votação, divididos em três zonas eleitorais, e tem cerca de 175 mil eleitores..

Tags:

Glauber Rêgo
Cornélio Alves
Rosalba Ciarlini
Mossoró
TRE-RN
eleições
segurança

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO