O candidato a governador Carlos Eduardo (PDT), da coligação “100% RN”, entregou o documento com o compromisso firmado da luta em defesa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
A carta foi entregue pelo candidato a vice-governador Kadu Ciarlini (PP) ao presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Universidade, professor vereador Francisco Carlos (PP).
Na apresentação, Kadu reforçou a importância da instituição para todo o Estado, com atuação fundamental no interior do Rio Grande do Norte.
Destacou a luta em defesa de uma universidade pública, gratuita e de qualidade.
Kadu lembrou que a posição de assinatura desse documento é só um reforço, pois a reunião com a Frente Parlamentar em Defesa da UERN foi um dos primeiros compromissos de campanha do futuro governador Carlos Eduardo quando esteve em Mossoró”, ressaltou.
Entre outros pontos, a Carta Comum cita compromissos como a defesa da autonomia financeira, respeito às categorias, implementação de uma política estadual de assistência estudantil.
“Estamos juntos na luta pela valorização das categorias de discentes, docentes e técnicos. A UERN é um patrimônio imaterial do RN e terá uma atenção especial no nosso governo. Ensino, pesquisa e extensão serão fortalecidos com Carlos Eduardo à frente da gestão estadual”, complementou Kadu.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.