Quarta-Feira, 26 de fevereiro de 2025

Postado às 09h30 | 06 Out 2018 | Eleitores potiguares têm opção de mais de 470 candidatos. Veja quem são

Crédito da foto: Ilustração Urnas oferecerão as opções aos eleitores potiguares

Os mais de 2,3 milhões de eleitores potiguares têm a opção de mais de 470 candidatos nas eleições deste domingo (7) no Rio Grande do Norte.

São ao todo 474 postulantes aos cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Para governador são oito candidatos, com os seus respectivos candidatos a vice-governador (VEJA OS CANDIDATOS AQUI).

Para o Senado da República são 15 candidatos, lembrando que o eleitor pode votar para dois senadores (VEJA QUEM SÃO OS CANDIDATOS).

As oito vagas na Câmara dos Deputados são disputadas por 121 candidatos, distribuídos em mais de 20 partidos. (VEJA TODOS OS CANDIDATOS À CÂMARA).

Já a disputa pelas 24 vagas na Assembleia Legislativa tem 330 candidatos, dos quais, 22 já são detentores de mandato (VEJA A LISTA DOS CANDIDATO À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA).

Os eleitores, claro, também devem votar para presidente da República, tendo 13 candidaturas a disposição. Ao todo, os eleitores votarão para seis cargos, com a seguinte sequência nas urnas:

Deputado Federal[

Deputado Estadual

Senador 1

Senador 2

Governador

Presidente.

No município de Campo Grande, no Médio Oeste potiguar, os eleitores também participarão de um plebiscito para escolher o nome da cidade. A opção é continuar Campo Grande ou voltar a ser chamada de Augusto Severo.

 

Tags:

Eleitores
RN
candidatos
Senado
Governo do RN
deputado estadual
deputado federal
eleições 2018

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO