O Teatro Municipal Dix-huit Rosado foi alvo de vândalos nas primeiras horas desta terça-feira (6). Elementos destruíram a porta de entrada, usando pedra.
Os elementos ainda não foram identificados, mas o trabalho de investigação já começou.
A Guarda Civil já está verificando as imagens das câmeras de videomonitoramento instaladas em frente ao Teatro, que devem facilitar a identificação dos autores.
A prefeitura de Mossoró emitiu lamentando que atos de vandalismo tenham danificado a estrutura de um equipamento tão importante para a cultura local.
Há informações de outros registros em equipamentos públicos da cidade como agências bancárias e lojas. A Secretaria de Cultura está providenciando o boletim de ocorrência.
O Teatro Dix-huit Rosado fica localizado no Corredor Cultural de Mossoró, Avenida Rio Branco.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.