Terça-Feira, 25 de fevereiro de 2025

Postado às 10h30 | 20 Nov 2018 | Comissão da OAB libera candidatura de Paulo Coutinho

Crédito da foto: Cedida Advogado Paulo Coutinho com membros da chapa 10

Por Juliska Azevedo

O pedido de impugnação da candidatura do presidente da OAB/RN e candidato à reeleição Paulo Coutinho foi negado por unanimidade pela comissão eleitoral da OAB/RN.

O julgamento foi realizado nesta segunda (19), na sede da OAB/RN em Natal.

O presidente da Comissão Eleitoral da OAB/RN, Alexandre Frederico Câmara, conduziu o julgamento que durou cerca de 2 horas. Durante a sessão, a chapa "Atitude OAB", responsável pelo pedido de impugnação, ainda tentou adiar o julgamento. Na decisão final da Comissão ficou declarado que não existia nada que impedisse a elegibilidade da Chapa 10.

No final do julgamento, o presidente da Comissão Eleitoral da OAB/RN, Alexandre Frederico Câmara destacou a garantia de participação de todos os candidatos no pleito e sua legitimidade. "No julgamento de hoje observamos que nenhuma das hipóteses de inelegibilidade foram feridas", destacou.

Paulo Coutinho recebeu o resultado com tranquilidade e confiança. Para ele, com a análise da comissão, fica assegurado que a campanha deve ser feita de forma propositiva, limpa e focada nos debates sobre a advocacia potiguar. "Vamos continuar fazendo um trabalho de qualidade. Uma campanha de buscar o voto, de apresentar nossas propostas e buscar o apoio da advocacia do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Tags:

Paulo Coutinho
advogado
OAB
chapa

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO