Terça-Feira, 25 de fevereiro de 2025

Postado às 09h15 | 21 Nov 2018 | Encontro dos governadores do Nordeste será com Sérgio Moro

Crédito da foto: Reprodução Futuro ministro da Justiça Sérgio Moro representará Jair Bolsonaro

O presidente eleito Jair Bolsonaro será representado pelo futuro ministro da Justiça Sérgio Moro no encontro com os governadores eleitos e reeleitos do Nordeste, marcado para esta quarta-feira (21), em Brasília.

A agenda de Bolsonaro, segundo assessores, já estava elaborada antes de o Fórum de Governadores do Nordeste pedir a audiência.

Porém, há quem diga que Bolsonaro está dando uma resposta aos governadores do Nordeste que não compareceram ao encontro de todos os governadores eleitos e reeleitos, realizado na semana passada, em Brasília.

A ideia do encontro de hoje, segundo Wellington Dias (PT), governador reeleito do Piauí, é debater detalhadamente a pauta e fechar uma agenda única que será levada ao encontro de governadores, no dia 12 de dezembro.

 “Somos parte da federação e queremos dialogar e integrar ações com o governo federal”, afirmou Dias.

A pauta já vem sendo debatida com o governo do presidente Michel Temer, mas alguns pontos não avançaram.

Os temas prioritários são segurança pública e controle das fronteiras, combate ao desemprego, crescimento econômico, retomada de obras, como a ferrovia Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco.

Também está na pauta a política de créditos, política industrial focada no Nordeste, política de recursos hídricos e equilíbrio fiscal, incluindo a reforma da Previdência.

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), confirmou presença no encontro com Sérgio Moro.

Tags:

Sérgio Moro
governadores
Nordeste
Brasília
Jair Bolsonaro
Fátima Bezerra

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO