Terça-Feira, 25 de fevereiro de 2025

Postado às 09h30 | 22 Nov 2018 | Delegados elegem nomes para comanda da Polícia Civil do RN

Crédito da foto: Companhia da Notícia/web Delegada civil Ana Cláudia Saraiva

Se a governadora eleita Fátima Bezerra (PT) concordar, o comando da Polícia Civil do Rio Grande do Norte será uma escolha da categoria, e não do gestor estadual.

E, para pressionar a futura governadora, a Polícia Civil decidiu eleger uma lista tríplice com nomes para o cargo de Delegado Geral.

A lista será apresentada a Fátima Bezerra como sugestão, diga-se.

Como ocorre da Uern, por exemplo. Uma lista tríplice é eleita e encaminhada ao governo para se fazer a escolha do reitor.

Geralmente, o escolhido é o primeiro colocado da lista.

No caso da consulta realizada pela Polícia Civil a lista ficou composta da seguinte forma:

1 - Delegada Ana Cláudia Saraiva - 106 votos;

2 - Delegado Júlio Cesar Barbosa Costa -  98 votos;

 3 - Delegado Odilon Teodósio - 95 votos.

Votaram 179 delegados e delegadas, na ativa e aposentados. Mais de 200 delegados estavam aptos a votar e 30 estavam concorrendo.

A votação aconteceu em quatro cidades nesta quarta-feira (21). Votaram 179 delegados e delegadas, na ativa e aposentados, dos mais de 200 que estavam aptos a votar.

Mais de 200 delegados estavam aptos a votar e 30 estavam concorrendo.

A eleição foi organizada pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (ADEPOL/RN).

Vale lembrar que a delegada civil Sheyla Freitas é a atual secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte.

Tags:

Delegados
Polícia Civil
RN
Fátima Bezerra

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO