Terça-Feira, 25 de fevereiro de 2025

Postado às 10h30 | 22 Nov 2018 | Processo do sítio de Atibaia caminha para os prazos finais

Crédito da foto: Reprodução Lula caminha para receber nova sentença

A juíza federal Gabriela Hardt, substituta na 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, definiu os prazos para as alegações finais no processo do sítio de Atibaia (SP).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros 12 são réus na ação da Operação Lava Jato.

Conforme a decisão, o Ministério Público Federal (MPF) terá nove dias, contados a partir de 30 de novembro, para se manifestar.

A Petrobras terá dois dias de prazo, entre 11 e 12 de dezembro.

Já as defesas dos réus terão dez dias - a partir de 13 de dezembro. Por causa do recesso do Judiciário, que será entre 20 de dezembro e 6 de janeiro de 2019, o prazo das defesas para apresentação das alegações finais termina em 7 de janeiro.

Com isso, a sentença sobre o caso deve sair no ano que vem.

Lula é acusado de lavagem de dinheiro e de receber propina por meio da reforma e decoração da propriedade. Ele já cumpre pena porque foi condenado em segunda instância no caso do triplex do Guarujá.

Ao aceitar a denúncia em 2017, o então juiz Sérgio Moro disse que o ex-presidente se comportava como dono do sítio, embora a propriedade não estivesse no nome dele.

Entre as provas apontadas pelo juiz estão objetos pessoais do ex-presidente e de dona Marisa Letícia encontrados pela Polícia Federal durante as buscas no imóvel.

LEIA MAIS NO G1 CLICANDO AQUI

Tags:

Lula
sítio
Atibaia
Lava Jato
condenação
sentença

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO