Terça-Feira, 25 de fevereiro de 2025

Postado às 09h45 | 27 Nov 2018 | Fátima Bezerra não garante nome de Mossoró em seu secretariado

Crédito da foto: Marcos Garcia/JORNAL DE FATO Governadora eleita Fátima Bezerra cumpriu agenda em Mossoró nesta segunda-feira

Por Magnos Alves/NJORNAL DE FATO

A presença do DNA mossoroense no primeiro escalão do futuro governo estadual ainda não é certo.

Durante o cumprimento de sua primeira agenda em Mossoró após ser eleita governadora nesta segunda-feira (26), a senadora Fátima Bezerra (PT) não disse nem que sim nem que não quando questionada pelo JORNAL DE FATO sobre a presença de representante da cidade no seu secretariado. “Aguarde”, resumiu-se.

Um pouco antes, a petista descartou anunciar nome de Mossoró para o secretariado estadual durante a sua presença na capital do Oeste.

Mas não será por falta de indicação que o primeiro escalão do futuro governo ficará sem sangue mossoroense. Alguns nomes já foram listados e aguardam uma decisão da futura governadora.

A vereadora de Mossoró e deputada estadual, Isolda Dantas (PT), confirmou que o PT local, que ela também preside, oferecerá nomes para avaliação de Fátima. “A governadora sabe que nós temos bons nomes, sabe que pode contar com a gente na contribuição do governo. Nós ofereceremos nomes e ela, sabiamente, acolherá ou não e definirá como será a nossa contribuição, além da nossa participação na Assembleia (Legislativa) em defesa do governo e das ações dela”, declarou.

Isolda Dantas não citou os nomes que foram oferecidos. “Ainda não. Estamos em diálogo”, argumentou.

Confirmado

Enquanto ainda não se decidiu sobre a presença de Mossoró no governo, Fátima Bezerra confirmou o sexto nome da sua equipe, o quinto para a área da segurança.

A governadora eleita anunciou o coronel Luiz Monteiro da Silva como futuro comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar. “Reúne os critérios necessários para a função estratégica, é um grande quadro do CBM e cumprirá a missão com dedicação e compromisso”, justificou.

O coronel Luiz Monteiro da Silva chegou a ocupar esse posto no governo Robinson Faria por apenas dois meses, entrou em março e saiu em maio deste ano. Ele acabou sendo exonerado após não atender um pedido do próprio governador para liberar uma casa de shows na zona norte de Natal que havia sido interditada pelo Corpo de Bombeiros por apresentar riscos de segurança ao público.

Na época, o coronel disse que o governador entrou em contato por telefone solicitando que a casa de shows fosse liberada.

Robinson Faria negou o pedido.

Os outros nomes já anunciados para o governo Fátima são Cipriano Maia (Saúde), Coronel Araújo (Segurança Pública e Defesa Social), Mauro Albuquerque (Administração Penitenciária), Coronel Alarico (Comandante Geral da Polícia Militar) e Ana Cláudia (Delegada Geral de Polícia Civil).

 

Governadora eleita promete se unir a PB e CE por transposição

Durante participação do I Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas do RN, realizado no Auditório do Instituto Federal do RN (IFRN), a governadora eleita Fátima Bezerra prometeu se unir ao governador reeleito do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), e ao governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), para cobrar a conclusão da transposição das águas do Rio São Francisco.

Dos três estados, a Paraíba é o único que já recebeu águas da transposição. A chegada das águas no Ceará já foi adiada várias vezes e a última previsão é para junho ou julho de 2019, enquanto que para o Rio Grande do Norte não previsão nem para o início da obra do ramal Apodi-Mossoró.

“Se como parlamentar eu tenho atuado fortemente, inclusive na condição de presidente da Comissão de Desenvolvimento do Senado, agora como governadora nós vamos nos empenhar mais ainda, para que efetivamente, primeiro essa obra seja entregue”, afirmou a petista.

A senadora destacou que os governadores do Nordeste já encaminharam uma carta ao presidente eleito Jair Bolsonaro colocando a transposição como uma das prioridades para a região.

“Essas águas precisam chegar ao Rio Grande do Norte. Nós precisamos ampliar a oferta hídrica no Rio Grande do Norte e isso passa pela chegada das águas do Rio São Francisco”, reforçou.

Tags:

Fátima Bezerra
governadora
RN
secretariado
Mossoró

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO