Terça-Feira, 25 de fevereiro de 2025

Postado às 10h15 | 07 Dez 2018 | CDL e Procon lançam mutirão para 'limpar' nome do consumidor

Mutirão será realizado nos dias 11 e 12 de dezembro

Nos dias 11 e 12 de dezembro acontecerá o 2º Mutirão do Consumidor em Mossoró para renegociação de dívidas. A ação visa facilitar a negociação de consumidores que estão em situação de inadimplência com instituições financeiras, operadoras de telefone, internet, TV a cabo, cartão de crédito e o comércio de modo geral. O atendimento será nos horários de 9h às 17h, na sede da CDL Mossoró, com a equipe do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor Estadual.

Para ser atendido no mutirão, o consumidor deve levar documentos pessoais (RG, CPF, Comprovante de Residência) e a fatura ou comprovante da dívida. A CDL Mossoró está localizada à Rua Alfredo Fernandes, n. 292, Centro.

Além das equipes do Procon RN e CDL, várias empresas de Mossoró estarão com seus representantes disponíveis no atendimento do mutirão para negociar diretamente com o consumidor.

Antes, na segunda-feira (10), empresários, lojistas e colaboradores terão palestra com o coordenador geral do Procon Estadual, Jandir Olinto Ferreira, explanando sobre o tema: “Conheça o princípio da boa-fé na realização de consumo, precificação e forma de pagamento”.

Nos dois dias, haverá também Fiscalização Educativa do Procon nas lojas do comércio mossoroense com orientações para consumidores e lojistas sobre etiquetas de preço, formas de venda e afins.

A ação é resultado da parceria entre CDL Mossoró, Procon-RN, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL/RN) e SPC Brasil.

Tags:

CDL
Procon
mutirão
Mossoró
inadimplente
consumidor

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO