Terça-Feira, 25 de fevereiro de 2025

Postado às 15h00 | 11 Dez 2018 | Secretária de Natal vai comandar Administração do governo Fátima

Crédito da foto: Tribuna do Norte Economista Virgínia Ferreira aceita convite de Fátima Bezerra

A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) vai tirar a economista Virgínia Ferreira da Secretaria do Planejamento da Prefeitura de Natal para ser a sua secretária de Administração e dos Recursos Humanos.

Convite feito; convite aceito.

Virgínia, que é filiada ao PT, apesar de compor a equipe do prefeito emedebista Álvaro Dias, é apontada como uma técnica competente de experiência no serviço público, qualidades que tiveram peso decisivo na hora da escolha.

A missão será conduzir o processo de controle de gastos públicos, modernização da gestão e valorização dos servidores.

Filho do ex-deputado Leônidas Ferreira (falecido em abril de 2009), Virgínia é formada em Economia pela Universidade Federal do RN (UFRN). Especialista em Planejamento e Orçamento e na área de Projetos Econômicos e Sociais, trabalhou no Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioconômicos (DIEESE), onde ocupou a função de supervisora técnica.

É funcionária de carreira da administração indireta – Datanorte – do Estado do Rio Grande do Norte. No seu currículo tem ainda o trabalho de coordenadora do Observatório do Trabalho do Rio Grande do Norte de 2009 a 2012.

Virgínia Ferreira ainda passou pela presidência do Conselho Regional de Economia e do Sindicato dos Economistas do RN. E foi secretária de Planejamento da Prefeitura de Natal de 2005 a 2008 e de 2013 a 2016, comandou também a pasta de Meio Ambiente e Urbanismo do município.

Tags:

Virgínia Ferreira
Administração
Recursos Humanos
PT
RN
Fátima Bezerra

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO