O procurador regional do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN) Xisto Tiago de Medeiros Neto foi designado, pela procuradora-geral da República Raquel Dodge, para atuar perante o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), integrando Grupo de Trabalho no âmbito da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro destinado à elaboração de estudo e orientações relativas à destinação de valores decorrentes de condenações por danos aos direitos difusos.
O grupo é formado por promotores e procuradores de Justiça e pelo Procurador da República Marlon Weichert, que exerce a função de Procurador Federal Adjunto dos Direitos do Cidadão no Ministério Público Federal.
Xisto Tiago ingressou no Ministério Público do Trabalho desde 1993 e é professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.